Orações

Oração para iniciar um Encontro Catequético
Nós te bendizemos Senhor Jesus, porque nos chamaste e nos reuniste aqui, para crescer e amadurecer na Fé.
Nós te damos graças por nosso (a) catequista, que se coloca a teu serviço orientando-nos no caminho que leva ao encontro com Deus.
Nós te pedimos que abra nosso coração, nossa mente, nossos olhos e nossos ouvidos, para que possamos fazer  uma verdadeira experiência do amor e da bondade de Deus, nosso Pai.
E que, ao final deste nosso encontro, possamos voltar para nossa casa confiante e determinados a seguir os teus passos, como fizeram  os apóstolos, buscando sempre ser testemunhas da Boa Nova, anunciadores do teu Evangelho. Amém.

ORAÇÃO DO CATEQUISTA               
Nós catequistas renovamos nosso compromisso com Deus, com a Igreja de Jesus Cristo e com nossa comunidade.
Queremos nos dedicar cada vez mais ao serviço da Palavra, através do ministério da Catequese, caminhando juntos em nossa realidade, vivendo intensamente a Eucaristia.
Queremos ser fiéis aos ensinamentos da Igreja e buscar sempre a Leitura Orante da Palavra de Deus. Anunciaremos Jesus Cristo, promotor da Paz, que ressuscitou e está no meio de nós.
Faremos o possível para que nossos catequizandos participem ativamente da vida e celebrações da comunidade, a fim de que, juntos, busquemos um mundo mais justo e mais fraterno, sinal do Reino de Deus.
Que o Senhor da vida, nos dê força e coragem para que sejamos fiéis a atividade profética da Esperança. Amém

Oração para serenidade

O Deus, dai-me a serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar, coragem para mudar as coisas que eu possa, e sabedoria para que eu saiba a diferença: vivendo um dia a cada vez, aproveitando um momento de cada vez; aceitando as dificuldades como um caminho para a paz; indagando, como fez Jesus, a este mundo pecador, não como eu teria feito; aceitando que o Senhor tornaria tudo correto se eu me submetesse à sua vontade para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida e extremamente feliz com o Senhor para sempre no futuro.
Amém.

Um comentário:

  1. prescio por favor de uma oracao final para caequese se alguem poder me falar

    ResponderExcluir