quarta-feira, 18 de novembro de 2015

A EUCARISTIA


A EUCARISTIA E O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

A Eucaristia foi o presente mais maravilhoso e valioso do Sagrado Coração de Jesus. A Eucaristia nos introduz diretamente no Coração de Jesus e nos faz degustar suas delícias espirituais.

Na Eucaristia, como na cruz, está o Coração de Jesus aberto, deixando cair sobre nós torrentes de graça e de amor.



Na Eucaristia está vivo o Coração de Cristo e em uma débil e branca Hóstia,

parece dormir o sono da impotencia, porém seu Coração vela.Vela tanto se pensamos como se não pensamos Nele. Não repousa. Dia e noite vela por nós em todos os Sacrários do mundo. Está pedindo por nós, está pedinte de nós,

nos espera para consolar-nos, para fazer-nos companhia, para estar intimo de nós.



Há portanto uma relação estreitíssima entre a Eucaristia e o Sagrado Coração. Qual é o melhor culto, a melhor satisfação, a melhor devoção

que podemos dar ao Sagrado Coração?



Participando na Eucaristia, Jesus recebe de nós o mais nobre culto de adoração, ação de graças, reparação, expiação e pedido de perdão.



Visitando o Santíssimo Sacramento, vivo em cada Igreja, o Sagrado Coração de Jesus recebe adoração e amor de nossa parte. Por isso está acesa a lamparina, símbolo da presença viva desse Coração que palpita de amor por todos. Damos culto ao Coração de Jesus, fazendo a comunhão espiritual,

ou seja, se estamos  no trabalho, no estudo, na rua.



É essa lembrança, que é desejo profundo de querer receber a Cristo com aquela pureza, aquela humildade e devoção com que o recebeu a Santíssima Virgem. Com o mesmo espírito e fervor dos santos.



Fazendo Hora Santa, Jesus recebe também reparação. Cada pecado nosso O vai destroçando e ferindo Seu divino coração. Com a Hora Santa vamos reparando nossos pecados e os pecados da humanidade.



Assim o pediu Cristo a santa Margarita María de Alacoque em 1673 em Paray-Le-Monial (França).

Também as primeiras sextas feira de cada mes são ocasiões maravilhosa para reparar a esse coração que tanto tem amado aos seus e que não recebe deles senão ingratidão e desprezo.



O culto ao Sagrado Coração de Jesus é a resposta do homem e de cada um de nós ao infinito amor de Cristo que quis ficar na Eucaristia para sempre.

Que enquanto exista um de  nós que não volta Jesus

a quexar-se:

“Eis aqui o Coração que tanto tem amado e ama ao homem e em resposta não recebo senão esquecimento e ingratidão”.



Este culto eucarístico é a resposta de correspondência nossa ao amor do Coração de Jesus, pois é na Eucaristia onde esse Coração palpita de amor por nós.

Autor texto:

Padre Antonio Rivero



ORAÇÃO

Meu Senhor, que possa reparar teu Coração ferido,

que possa amar-te como Tu queres que te ame,

que te ame pelos que não te amam,

Te adore pelos que não te adoram,

Te receba pelos que não te recebem,

E que possa honrar-te por estar verdadeiramente presente na Sagrada Eucaristia.

Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário