terça-feira, 24 de dezembro de 2013

NATAL


PRESENTE DE DEUS: O NATAL DE JESUS

“Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador que é o Cristo Senhor” (Lc 2, 11)

           Natal, tempo de renovar as esperanças! Confie o Senhor está com você!

          Este é o sentido do Natal, pois Deus quer dar ao ser humano a certeza de que não é um Deus distante, mas em Cristo Jesus é o Deus Conosco, que caminha lado a lado com todos e cada homem e mulher.

Sua presença na história humana inicia-se na forma de uma frágil criança, pois Deus Todo-Poderoso, o Criador de tudo, sempre confunde os orgulhosos deste mundo, dando a certeza de que tudo o que é terreno tem valor relativo, efêmero. Só Ele é Absoluto e só Nele temos os valores eternos.     

Jesus como criança trouxe consigo presentes maravilhosos de Deus, e à medida que crescia ia desembrulhando-os e nos ensinando a amar a Deus e ao próximo, a viver em comunidade, a partilhar nossos dons, a perdoar...

 Só Ele é Luz, mas incumbiu-nos de testemunhar a luz, acendendo-a nas trevas do egoísmo, da ambição, do desespero, da desunião... e levando a todos a quem encontrarmos a mesma boa noticia que os anjos anunciaram quando do seu nascimento, e que é sempre a grande novidade do Natal: a Salvação já é realidade.

          Permitamos que Jesus desperte em nós o olhar puro de uma criança e a sabedoria de encontrar a felicidade nas coisas simples do dia-a-dia.

          Que,assim como o Salvador, possamos humildemente estender a mão ao próximo e compartilhar seus ensinamentos e valores.

Natal é amor em ação: toda vez que amamos que doamos é Natal!

Querido (a) catequista, que você viva plenamente a alegria do Natal em cada encontro com seus catequizandos na sua nobre missão de “fazer ecoar a voz de Deus”.

Um Feliz e abençoado Natal a você e seus familiares

Com carinho, um grande abraço,

Diác. Flori

Nenhum comentário:

Postar um comentário