sábado, 24 de agosto de 2013

DIA DO CATEQUISTA 2013



        VOCAÇÃO DO CATEQUISTA: 25 DE AGOSTO DE 2013


            Encerrando o mês vocacional, a Igreja dedica um dia especial para celebrar a vocação leiga, especificamente, o Dia do/a Catequista. Um grande grito de louvor e ação de graças brota do nosso coração, por ocasião desta data. Nela celebramos o ministério bíblico-catequético de todos nós, tão essencial na vida da Igreja! O que seria da Igreja no Brasil, sem a plêiade de catequistas espalhados por todas as “periferias existenciais” do seu imenso território?

            Lembrando também os 30 anos do Documento Catequese Renovada, um marco na catequese, que gerou e impulsionou a nossa caminhada eclesial, que pela ação do Espírito Santo, aconteceu um verdadeiro “vendaval” de dinamismo novo à nossa prática bíblico-catequética.


            Queridos/as catequistas, neste tempo em que estamos vivendo o Ano da Fé, não podemos nos esquecer da realização do JMJ, e do profundo processo bíblico-catequético desencadeado, envolvendo grande número de bispos, presbíteros, diáconos, religiosos (as) e leigos (as) – especialmente jovens -, mas tendo o papa Francisco como catequista principal. Ele apareceu diante de nossos olhos maravilhados de uma maneira muito simples, mas profundamente tocante de evangelizar. Uma catequese, feita por ele, de gestos, de atitudes, de simbologias e de palavras cheias de afeto e unção dirigidas ao coração dos jovens e de todas as pessoas, provocando ânimo, coragem, esperança e intensa alegria. Uma perfeita experiência de catequese “comunitária, vivencial e bíblica”, como o próprio documento “Catequese Renovada” propõe.


Por fim recordamos, agradecidos, o papel de Nossa Senhora Aparecida, grande catequista que sustenta a fé, a esperança e o amor do nosso povo brasileiro. Que ela esteja sempre ao nosso lado e nos alcance a bênção da Trindade Santa!


PARABÉNS, queridos/as catequistas da nossa Igreja no Brasil, em especial da Diocese de Piracicaba


Um grande abraço e minha bênção para que continuem com sua missão com muita garra e animados pela luz do Espirito Divino anunciando Jesus Cristo, para construir o Reino do Pai


Diácono Flori


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário