quinta-feira, 8 de março de 2012

ESCOLA DE FORMAÇÃO NA FÉ

COMO ADAPTAR O SUBSIDIO DA EFF - ESCOLA DE FORMAÇÃO NA FÉ - (1/3/2012)
            O subsidio da Escola de Formação na Fé, é adaptado às crianças nas diversas faixas etárias, e deve seguir o seguinte esquema:
1.      Cada grupo é formado por crianças com o mesmo ano de nascimento, independente do mês de aniversário. Assim sendo:
·        1º Nível (6 anos): crianças nascidas em 2006;
·        2º Nível (7 anos): crianças nascidas em 2005;
·        3º Nível (8 anos): crianças nascidas em 2004;
·        4º Nível (9 anos): crianças nascidas em 2003;
·        5º Nível (10 anos): crianças nascidas em 2002
·        6º Nível (11 anos): crianças nascidas em 2001
2.      Todos que chegarem para a EFF, independendo do mês devem ser acolhidos. Portanto, a necessidade de ter uma equipe de acolhida que acompanhará o catequizando, que no ano seguinte será encaminhado para o nível correspondente.
3.      Aos que chegarem com idade igual ou maior a 11 anos que não fizeram catequese, devem ser acolhidos e com eles usar os níveis 5 e 6, sendo, no mínimo 2 anos de preparação para a iniciação eucarística.
4.      A Paróquia que usava outro subsidio, e queira usar o da Escola de Formação na Fé, deve fazer a migração para este de forma gradativa: começando com as idades menores, até atingir a todos. Os que estiverem na etapa próxima à Iniciação Eucarística devem continuar com o subsidio anterior para dar sequência à formação.
5.      A Escola de Formação na Fé é indicado pela Diocese de Piracicaba, por ter conteúdo querigmático e catequético, mas deixa livre às Paróquias que desejam adotar outro ou continuar com o mesmo.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário